terça-feira, 7 de junho de 2016

*VAI COMEÇAR NOSSA BRINCADEIRA*



VEM BRINCAR COMIGO?

QUEM ESTÁ APTO A PARTICIPAR:
  • Homens e mulheres com 60 anos ou mais;
  • Que seja meu amigo(a) ou amigo(a) dos meus amigos no Facebook em quaisquer das minhas páginas, ou seja, "Carolina Ferreira" ou "Vó Carolina Ferreira" ou "Dicas da Carolina"; Os meus seguidores neste Blogger e, claro, os meus amigos "reais";
FORMA DE CONTATO:
  • Via e-mail: "carolferreira_9@hotmail.com" e "carolinaferreira26@gmail.com"; 
  • Via WhatsApp: 5515991147132, e
  • Via Facebook em Mensagens nas páginas acima.
REGRAS DO JOGO:
  • No primeiro contato, você se identifica dizendo seu nome e se quiser, o apelido com que deseja ser chamado(a);
  • Sua data de nascimento;
  • Seu estado civil;
  • Sua cidade natal e atual;
  • O que lhe motivou a aceitar a minha brincadeira, e,
  • Contar sua história desde seu nascimento até os 10 anos de idade. Procure lembrar detalhes das emoções sentidas, dos cheiros que marcaram essa primeira infância. Como já disse na publicação anterior, conte o que seja a "sua" verdade e  as "suas" lembranças.
CENÁRIO DO JOGO:
  • O lugar que nos encontraremos é a sala de espera virtual, de uma médico qualquer, geriatra talvez (onde mais é certeza encontrar gente da nossa idade, rsss...), e como estamos demorando para sermos atendidos(as), começaremos a conversar com a pessoa ao nosso lado. Essa pessoa é muito agradável e interessada e o fato de sabermos que dificilmente a encontraremos outra vez, a não ser no mesmo local, nos levará a abrirmos nosso coração, deixando a saudade de um tempo distante, falar por nós.
FINALIDADE DO JOGO:
  • Contarmos nossa história, que com certeza é única!
  • Conhecermos outras pessoas que, como nós, nasceram, cresceram, trabalharam de uma forma ou de outra, riram, sofreram, envelheceram e fizeram e ainda fazem sua parte neste mundo de meu Deus!

Este jogo é democrático "mesmo", então como estamos jogando-o pela primeira vez, se alguém quiser dar sugestões que o deixem mais interessante, elas serão bem vindas. Para começar, vocês podiam dar nome ao nosso time, não é? Pensei em "Melhores Relatos da Velha Idade" ou "As Verdades da Melhor Idade", opinem!

Eu publicarei a minha parte neste meu Blogger, quem quiser que seu relato seja publicado, poderei fazê-lo aqui também, ou quem sabe formaremos uma comunidade no Facebook? Se não quiserem publicá-los, respeitaremos suas decisões.

Essa primeira etapa tem até um mês para terminar, após a primeira pessoa mandar sua identificação e o relato da sua primeira infância. Exemplo: digamos que seja eu a escrever e publicar a minha história até o dia 15/06. Vocês terão então, até o dia 15/07 para terminar a parte de cada um.
Numa segunda etapa, iremos dos 11 aos 20 anos e assim faremos de década em década da nossa existência, até chegarmos aos dias de hoje.

Combinados? Vou esperar ansiosamente pelo relato de vocês, podem ter certeza! Temos pressa, já que provavelmente, não temos mais 60 anos para relatar nossa autobiografia! 

E.T.: Fica terminantemente proibido qualquer tipo de críticas sobre a vida dos parceiros de jogo. Aqui ninguém será analisado e julgado, pois não é essa a intenção. Não pedi a religião ou partido político de ninguém, como devem ter percebido, pois cada um, que chegou na nossa idade já entendeu o que é melhor para si e tem sua própria crença e o motivo para tê-la. Se alguém quer conselhos que os tire do exemplo de vida de cada um. Se alguém tem qualquer tipo de preconceito, guarde-o para si, afinal ninguém é perfeito. Estaremos nessa brincadeira, ora como o(a) Ouvinte, ora como o(a) Palestrante, apenas isso.
Tenho certeza que dessa forma sairemos mais sábios, e mais gratos por aquilo que recebemos desta vida.


VAMOS SAIR, UM POUCO DO TRICÔ E DA TV?




MELHOR CANTAR E SE ENCANTAR COM MELODIAS ALEGRES...




E FAZER AMIGOS!






Sorocaba/SP, 07 de junho de 2016.

Carolina Ferreira.