quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE UMA MÃE DE FAMÍLIA PARA COMEÇAR O ANO NOVO

ORAÇÃO DE UMA MÃE DE FAMÍLIA PARA COMEÇAR O ANO NOVO


Meu Deus, ofereço-te este ano que começa.
É uma parcela deste tempo tão precioso, que me deste
para te servir.
Ponho-o sob o sinal da fidelidade.
Faz com que ele seja uma longa ascensão em direção a Ti, e que, em cada dia, eu esteja cada vez mais rica de fé e de amor.
Meu Deus, ofereço-te todos os que amo e por quem meu frágil coração estremece.
Contudo, sei que os meus filhos te pertencem; e que, desde agora, estão salvos, e que um rio de amor os conduzirá à bem-aventurança.
Não permitas que eu lhes falte; mas, antes, que eu seja para eles o canal invisível da tua graça, que os edifique e console, que a minha vida lhes manifeste o teu amor.
Meu Deus, também te ofereço a imensa dor deste mundo que criaste e resgataste, os sofrimentos das crianças inocentes, o longo exílio dos idosos, a angústia dos chefes das nações e este peso da crise, que tão duramente se abate sobre nós todos. Meu Deus, que uma chispa da tua caridade ilumine em nós as trevas e que a aurora da paz se levante neste novo ano. Peço-te, tudo isto, em união com todos os homens e mulheres, que estão aqui e oram comigo, em união com os teus santos, com a tua Igreja, e com o teu Filho, Príncipe da Paz.

Adaptado de MADELEINE DANIÉLOU (1880-1956)