quinta-feira, 18 de abril de 2013

*VOLTANDO À ATIVA DEPOIS DOS 60 ANOS*

VOLTANDO À ATIVA DEPOIS DOS 
60 ANOS

Sou Advogada desde 1982 e Corretora de Imóveis desde 1986, quando montei a minha imobiliária “Morada – Emp. Imobiliários e Assessoria Jurídica S/C Ltda.”, onde meus três filhos trabalharam comigo.
O tempo passou minha filha do meio e meu filho caçula se formaram, meu filho mais velho foi morto, e para não enlouquecer me afundei no trabalho e montei outro escritório de advocacia em Piracicaba e a vida profissional seguiu, até que há alguns anos atrás fechei a imobiliária e depois de duas operações de coluna mal sucedidas passei meus escritórios de advocacia para meu filho e me aposentei.
Minha filha, Maria Carolina que também é corretora de imóveis, além de administradora de empresas e bacharel em direito, agora com as filhas maiores e com mais disponibilidade de tempo, resolveu voltar a atuar no ramo de vendas de imóveis no ano passado.
Minha irmã e seu marido que têm a MORAD Imóveis em São Paulo resolveram fazer uma experiência aqui em Sorocaba, mas após 06 (seis) meses e em expansão na capital (onde abriram mais um escritório), decidiram que não seria viável dividirem-se em duas cidades tão diferentes.
Minha filha que estava prestando serviços para eles resolveu com um “leve” empurrãozinho meu, continuar a trabalhar por conta própria para poder “trabalhar para viver” e não “viver para trabalhar”.
Uma noite após um dia agitadíssimo com pintores e pedreiros que reformavam minha casa, o silêncio se fez maior e senti falta daquela movimentação que sempre foi minha vida...
Resolvi então dar uma guinada na minha vida pessoal e profissional...
Tenho 60 anos e uma experiência que ninguém pode me tirar, a não ser a própria vida, e ainda tenho muito discernimento pessoal e profissional.
A Maria Carolina está no auge de sua energia e garra física e mental, que herdamos da minha mãe, então porque não unir o útil ao agradável?
Em uma semana equipamos as duas salas da frente de casa e começamos a trabalhar como corretoras autônomas!
Assim como aconteceu na primeira vez que montei a minha “Morada”, estávamos montando os móveis de escritório quando a Maria Carolina teve que parar para ir mostrar um imóvel e, graças a Deus, conseguimos efetuar essa venda (em parceria com a MORAD).
É evidente que ainda tenho minhas limitações físicas de locomoção, mas isso não me impede de fazer negociações e contratos, enquanto minha filha sai em campo...
Antes, quando minha família estava nos seus afazeres eu preenchia meu tempo com meu Blog e o Facebook, e agora, além disso, que me manteve cercada de carinho de amigos queridos sinto-me útil e ativa novamente!
Deus sempre me proporcionou um jeito de adaptação e de renovação para que minha vida fosse mais e mais rica interiormente...
Por isso é que nunca perco minha fé e meu otimismo, apesar de todos os pesares!
Como somos duas, chamaremos nosso escritório de vendas de “CAROLINA’S IMÓVEIS” e estamos à disposição para intermediarmos compra e venda de imóveis em Sorocaba, nos telefones: (15)30334787 – (15)96808771 – (15)91147132 e pelo e-mail: carolinasimoveis@gmail.com, e assim seguimos com muita experiência e alegria de trabalhar!
Estamos unindo, como sempre e como deve ser, nossas mãos... Uma já com as linhas profundas da experiência e a outra jovem e firme.
Quando tiver mais novidades aviso vocês!!!

“Se Deus está conosco quem estará contra nós?”

Beijos,
Carolina Ferreira
18/04/2013.