terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

*CUIDE DOS SEUS PÉS NO CARNAVAL*

Antes, durante e depois, os pés merecem todo o cuidado na hora da folia. Siga as dicas e evite bolhas e cansaço no Carnaval!
Do grito de Carnaval à Quarta-Feira de Cinzas, há muito o que dançar, por isso cuide dos pés desde o primeiro dia.
Regra de ouro: jamais estreie uma sandália para sambar  – prefira um modelito usado, que você tem certeza que não aperta nem machuca. E se mesmo assim aparecer uma bolha, por nada nesse mundo fure a dita cuja. Proteja-a com várias camadas de esparadrapo e mude o sapato para o dia seguinte.
Caso a bolha se rompa acidentalmente, não despreze os cuidados, achando que se trata de um machucadinho bobo. Sem a pele protetora, a bolha tende a infeccionar e pode acabar com a sua festa.

Com a bola no pé

Você dançou a noite inteira e acordou com os pés inchados, doloridos e com a maior dificuldade de colocá-los no chão? Aposte na bola de tênis, de gude ou dê um passeio na praia para aliviar o inchaço.

1. Descalça, pise com o meio do pé em uma bola de tênis. Apoie todo o peso do corpo, repetidas vezes. Essa massagem estimula a circulação e desincha pernas e pés. Faça isso nos dois pés, por cinco minutos, ou até se sentir mais aliviada.
2. Forre o fundo de uma bacia com várias bolinhas de gude. Coloque água fria e sal, e massageie os pés, pisando de leve no fundo da bacia. Fique assim por cerca de 15 minutos.
3. Se você estiver na praia, caminhe no mar com água na altura das canelas. Em seguida, faça pequenos montinhos de areia e pise sobre eles.